Postagens populares

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A GLORIA DOS REIS


Em louvor de Deus, o Pai, o sustentador do Universo, e seu filho Jesus Cristo, através de qual tudo vieram a ser, e sem o qual nada viria a ser, e a sagrada triunidade espiritual, O Paracleto que veio a frente do Pai e derivou do Filho, nos que acreditamos e adoramos a Trindade, um Deus, o Pai, e o Filho e o Espírito Santo.

1. Concernente a Gloria dos Reis
A interpretação e explanação dos 318 patriarcas concernente ao esplendor, grandeza e dignidade, e como Deus deu-nos a descendência de Adão, e especialmente a grandeza e esplendor de 'Sion’ o tabernáculo da Lei de Deus, do qual Ele é o criador e construtor, na fortaleza de sua santidade, antes da criação das coisas, anjos e homens. Pelo Pai, o Filho e o Espírito Santos que com concordância, e bondade conjuntas, criaram a celestial ‘Sion’ para ser a habitação de sua Glória. E o Pai, o Filho e o Espírito Santo disseram: ‘Vamos criar o homem a nossa semelhança e gosto! É prontamente eles deram sua opinião. E o filho disse ‘Eu porei no corpo de Adão!’, e o Espírito Santo disse “Eu abrigarei o coração dos Profetas e dos justos!”, e o acordo foi selado em Sion. E David disse” Lembra-te do teu acordo que foi feito para a salvação, a vara da tua herança, no monte ‘Sion’, a qual tu abrigas!’ E Ele criou Adão a sua semelhança, e Ele removeu Satan de seus campos e estabeleceram Adão junto com o justo, suas crianças e sua fé. Pois esse era o plano de Deus, em um dia se tornar Homem, estar em tudo e em todos. E nos dias em que ele viria em que se tornasse carne, ele estaria na segunda ‘Sion’, e se tornaria o segundo Adão, que é o nosso salvador Cristo. Essa é sua Gloria e sua fé, nossa esperança e vida… a Segunda ‘Sion’.



2. Concernente a Grandeza dos Reis
Gregório, o operador de milagres, em sua reclusão de 15 anos, pelo amor à Cristo, disse a respeito dos Reis da Armênia, que a gloria dos reis não consiste numa multidão de soldados ou em numerosas possessões... Fala no que consiste a grandeza de um Rei! Esses Reis, do 1º ao ultimo, respeitariam as leis e honradez...

3. Concernente a o Reino de Adão
E Eu fui até Adão e disse Deus é Rei na verdade, rezar é encontrá-lo. E Ele apontou para Adão ser Rei sobre tudo que Ele criou. E Ele o tirou do Jardim (Paraíso) por causa do pecado causado pela Serpente planejado pelo Diabo. E no triste momento em que Cain nasceu Adão olhou sua face e viu que era um rosto que continha a maldade. E quando Abel nasceu Adão viu que sua face era a face da bondade. Então Adão disse: ‘Esse é meu filho e dele será o meu Reino!’

4. Concernente à inveja
Cain tinha inveja de Abel pela preferência de Adão, Satan colocou mais inveja no coração de Cain, após Deus não ter aceitado um sacrifício seu e ter dado, através de Adão, a Abel as duas irmãs (criadas para multiplicar a espécie no mundo) como esposas deixando Cain só. Sem herdeiros (apos o crime) Deus deu a Adão, Seth, que passaria agora a ser o herdeiro.

5. Concernente a o Reino de Seth
E Adão morreu, e Seth reinou com honradez. E Seth morreu, e Henos reinou. E Henos morreu, e Caynan reinou. E Cainan morreu, e Mahalatel reinou. E Mahalatel morreu, e Yared reinou. E Yared morreu, e Henokh reinou com honradez, e ele temeu a Deus, e Deus ocultou dele que este poderia não morrer. E ele tornou-se Rei na terra dos vivos. E depois de Enokh desaparecer Matusalém reinou. E Matusalém morreu, e Lamech reinou. E Lamech morreu, e Noeh reinou com honradez e ele agradeceu a Deus em todo seu trabalho.

6. Concernente ao Pecado de Cain
Depois de matar seu irmão Cain não se arrependeu, e continuou a desafiar o Senhor, não reconhecendo nele o criador. E ele pecou, e a doença de sua descendência multiplicou, e introduziram a indecência da semente do Asno, na Égua que gerou a Mula, sem a permissão de Deus, e que se tornaram os imundos Gomorritas. Mesmo assim alguns de seus frutos foram metade bons e metade maus, os maus estão com os dias contados....



O livro da Glória dos Reis (KEBRA NAGAST) da Etiópia, é o trabalho conhecido por narrar a história do estabelecimento da religião dos hebreus na Etiópia. O livro é considerado como o reconhecimento da sua soberania a qual é agora aceito naquela terra como o símbolo da divina autoridade que regeu esses reis, descendentes de uma linha salomônica atraves da rainha etíope Makeda (Sabah), que remonta a casa de David... é o livro considerado sagrado na religião (ou doutrina) Rastafari.

Acesse o livro online:

http://br.geocities.com/kn_pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário