Postagens populares

sexta-feira, 29 de maio de 2009

VERDADES


No Brasil, do Oiapoque ao Chuí, existem pessoas que usam o nome da Majestade I-mperial para os mais diversos fins, e não é raro esses homens mancharem o seu nome sem ter nenhuma conseqüência sobre os seus atos. Encontramos manifestações em sites, em nome de festas, em letras de musicas que se passam por reggae, em camisas, gorros e até nos shows de reggae quando o público profana o nome de Haile Selassie I com uma garrafa de cerveja na mão, um cigarro em outra e os olhos em alguma parte do corpo de alguma mulher mais próxima, sem nem mesmo saber o que significa a expressão JAH RAS TAFARI, até mesmo o público do reggae, como se fosse só mais um assunto de suas letras de músicas, e que poderia ser outro, como mulher, mar, sol.

Os homens são seres influenciados pelo meio em que vivem. O sistema capitalista com sua ideologia dominante que dita como os homens devem ser, o que eles devem defender, quais são seus valores e quais relacionamentos eles devem estabelecer com outros grupos. São influenciados pelo sistema que todo o instante dita comportamentos para os homens, valores estes que têm seu fundamento nas relações de gênero, ou seja, uma forma que a sociedade globalizada arrumou para transformar o "ser macho" ou "fêmea" em "homem" ou "mulher". Esse pensamento é bem diferente do que Rastafari acredita para a vida dos seus I-rmãos.
A sociedade acredita que, ser um Ras Tafari é sinônimo de cabelos Dreads Looks, o que não é verdade, a mesma coisa em ser um Homem Rasta, pois os Dreads são apenas um dos componentes da Fé, do movimento Ras Tafari, e tê-los não significa ser um Homem Rasta, pois este, é um Ser de Luz muito especial, que tem uma grande percepção e enxerga além do que maioria vê, também possui uma beleza natural dada a ele por sua Mãe Omega e a sabedoria do Pai Celestial. É muito talentoso, habilidoso, estudioso, forte, guerreiro, audacioso, e livre. O Rasta tem um propósito para o mundo que é a paz e a I-gualdade de oportunidades para todos poderem ter um teto com terra para plantar, uma nascente de água doce e pura, paz com seu próximo e principalmente preservar a mãe natureza, fonte de vida no planeta. O Rasta se sente bem, dentro da floresta, conversa com plantas e animais, vive em harmonia com o todo, para colher felicidade plena, suas definições são óbvias e seus valores incontestáveis, ou estou sendo realista demais? É redundante dizer, mas o Mundo precisa de pessoas que lutem pela verdade, acima de qualquer interesse e/ou "RABO PRESO" com Igrejas, Religiões, Partidos, Paises, Lendas e Mitos ou mesmo algum Comando Delta ainda não divulgado! Existem pessoas que acham que as verdades não devem ser colocadas ao grande público, talvez por estarem muito acomodadas e compartilharem do mesmo lucro, ficam presas em algemas invisíveis mesmo quando são vítimas do próprio veneno. Acreditem !!!

Todos somos IGNORANTES em relação a muitos assuntos, e à muitos outros achamos que somos conhecedores e estamos enganados, porque a mentira sempre tem validade e quando ela aparece, nos tornamos também vítimas! Neste momento descobriremos a diferença da "Verdade Oculta" para a "Verdade do Sistema", que te iludiu mais de mil anos. Lute também por suas Verdades!!

2 comentários:

  1. adorei esse blog, estas de parabens, gostei e das musicas, pura vibração positiva brother....
    que jáhjáh os abençoe

    ResponderExcluir