Postagens populares
-
A República do Reggae 2010 será realizada no dia 20 de novembro no Wet´n Wild, Salvador, Bahia e será paralela ao Dia Nacional da Consciênci...
-
Liberdade em Neves from Ponto de Equilíbrio on Vimeo . O Equilíbrio só se faz valer quando um dia as condiçoes forem iguais para todos! Ja...
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
The Gladiators
Líder original do grupo, Albert Griffiths, criou a banda legendária - cujo nome lhe foi sugerido em um ônibus por um companheiro de viagem que tinham acabado de ver o filme "Ben Hur". O conceito dos homens que lutaram pela liberdade contra a Babilônia imediatamente golpeou uma corda com Albert e hoje continua a ser um testemunho da vida difícil e luta da Jamaica. The Gladiators provaram no palco e no estúdio que eles são sem dúvida um dos melhores e mais duradouros original real roots, rock reggae bands.
O som original do The Gladiators começou com Albert Griffiths, que nasceu na freguesia de Santa Isabel no campo jamaicana e cresceu na pobreza em Trench Town. Em 1968, The Gladiators nasceu como um trio incluindo David Webber e Errol Grandison gravação para Clive Chin e Duke Reid, mas foi com Coxone Dodd que "Hello Carol" liderou as paradas da Jamaica em 1968. Webber e Grandison eram incapazes de continuar com o grupo e Clinton Fearon veio a bordo e The Gladiators tornou-se um duo. Com Griffiths também está sendo empregada como um guitarrista no Studio One e Fearon juntar a ele no baixo, o par de apoio de artistas como Burning Spear e Stranger Cole no final dos anos 60. Griffiths escolheu Gallimore Sutherland, eventualmente, para tornar o grupo um trio novamente. Durante a década de 1970, The Gladiators continuou acumulando hits como "Freedom Train", "Rock a Man Soul", "Roots Natty", "Bongo Red" e "Jah Jah Go Before Us" na Jamaica e no underground britânico. Em 1974 Vivian "Yabby U" Jackson pediu Griffiths e Fearon para fornecer apoio para a sua "Jah Vengeance" álbum de Lee "Scratch" Perry's Black Ark Studios, que trouxe novos trabalhos neste estúdio. Em 1976, The Gladiators assinou um contrato com a Virgin Records na Grã-Bretanha resultando no essencial "Trenchtown Mix Up". album.
No início dos anos `80, as bandas raízes estavam se tornando um lote que expira, mas The Gladiators continuou lançando álbuns excelentes em vários rótulos E.U. Eles continuaram a gravar álbuns de alta qualidade através dos anos 90. Mesmo com a saída de Fearon, durante esse período não poderia deixar de existir o espírito The Gladiators ou unidade de Griffiths. Eles são um dos raros grupos jamaicanos que são realmente uma banda, no verdadeiro sentido da palavra e têm um estilo distinto, que brilha, independentemente das circunstâncias. Letras de Griffiths, cheio de passagens bíblicas e parábolas, são igualmente notáveis.
This is Marcus Garvey time, every words him said a come to pass
Man woman and babes, on top of the root fighting their brothers
But how long will this go on - it must got to stop -
No bad can ever over come good
Take love and make we mash down hate
So throw away your guns, throw away your guns
Every man want to survive so let live in love and peace - let's live in love and peace
Let Jah Jah go before us and make we mash down hate
Jah Jah go before us
It will be signs and wonders
Man will be running all around
So throw away, your guns
Throw away your guns
Every man want to survive so let live in love and peace -
let's live in love and peace
Let Jah Jah go before us - and make we mash down hate
Jah Jah go before us.......
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário