Postagens populares

quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Ganja para os Rastas

Ganja, marijuana, cannabis é uma erva medicinal milenar usada pelos Rastas, não para diversão ou prazer, mas sim para limpeza e purificação em rituais controlados. Alguns Rastas escolhem não a usar. Muitos sustentam o seu uso através de Génesis 1:29: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."

O "Cálice Flamejante" também é símbolo do "Universalismo Unitário".

Eles vêem a Canabis como tendo a capacidade de permitir o usuário a penetrar na real verdade de como as coisas são com absoluta clareza.Por este motivo é que o Rastafari se reuni para fumar Canabis e discutir a verdade uns com os outros, racionalizando tudo nos mínimos detalhes que duram inúmeras seções.


Desta maneira o Rastafari acredita que a Canabis traz seu usuário próximo a Jah.
O uso da Canabis e particularmente em grandes cachimbos chamados "Cálices" é parte integral do culto que o Rastafari chama de "Seção de Arrazoamento".


O Rastafari garante que a Canabis é a "Árvore da Vida" mencionada na Bíblia.


Não se sabe desde quando o Rastafari usou pela Primeira vez a Canabis como sacramento religioso, porém é claro que desde o início dos anos quarenta do século passado o Rastafari era conhecido como culto do uso da Canabis da Comunidade de Pinacle de Leonard Howell.

2 comentários: