Postagens populares

sábado, 1 de agosto de 2009

Quando a Natureza fala e o Ser Humano não a ouve!


Existem momentos que temos que agir e tomar atitudes para resolver, ou mesmo, minimizar problemas com soluções inteligentes que não atingem nosso cotidiano drásticamente. Enquanto alguns pensam outros vivem cometendo erros até uma solução simples, prática e lógica lhe prenda a atenção e lhe faça entender que realmente vale a pena. Apesar de todos já terem ouvido falar que os recursos naturais estão acabando, muitos, pra não dizer a maioria, continuam agindo como se nada tivesse acontecendo, vivendo em uma bolha de egoístas que só pensam em viver e sugar o máximo que podem desse habitat nessa curta passagem, vivendo e acreditando somente no que o dinheiro pode comprar.

Não precisamos jogar papel de bala na rua, muito menos no rio ou no mar, não precisamos também jogar óleo de cozinha no ralo da pia e o pouco que é necessário podemos diluir com detergente e porque não reciclar garrafas plásticas, alumínio, ferro e vidros ?

A natureza por si só, já ajuda na reciclagem sem mesmo poluir, por exemplo nas praias o lixo mais recolhido é em 1º Guimba de Cigarro, em 2º Tampinha de garrafas e em 3º Canudos, lembrando que um papel dura 4 semanas para se decompor integralmente, uma guimba de cigarro dura 10 anos, um saco plástico de 30 à 40 anos e o plástico duro mais de 100 anos.
leia abaixo o tempo de decomposição de outras materias primas

Entretanto, a reciclagem natural não basta, procure não deixar a Água ir para o ralo sem que seja utilizada, tente fechar a torneira quando não estiver enxaguando, fazendo a barba, escovando os dentes ou no banho. Em relação a Luz de casa ou do trabalho o ideal é substituir a lâmpada incandescente por uma fluorescente compacta, acendendo a luz só quando precisar, e apagando quando não for mais utilizá-la. Conversem com seus professores e vê se eles aceitam trabalhos por email, economizando papel, pense muito antes de imprimir qualquer coisa, Reutilize o outro lado do papel para rascunhos ou imprimir recibos, já existem cadernos de papel reciclado e canetas recarregáveis modernas. Quando não usar mais algumas roupas, brinquedos, livros e jogos lembrem-se que esses podem ser reaproveitados por outros.

Para o calor cada vez maior, o ar condicionado ecológico, que além de ser um produto nacional, reduz o consumo de energia em 90%. Sempre que possível, dê preferência ao varal em vez de usar a secadora, use a máquina de lavar roupa com muitas peças, na capacidade máxima, não passe a roupa aos poucos, nem esqueça o ferro ligado. Uso muito minhas pernas quando possível, mantém a forma, não polui o ar, não consome energia esgotável.

E quando possível ensine às pessoas a importância de Reciclar, Reusar e Reduzir.

The 3 R's
Jack Johnson

Três é um número mágico
Sim, é um número mágico
Porque duas vezes três é seis
E três vezes seis é dezoito
E a décima oitava letra do alfabeto é R
Nós temos três RÂ’s sobre os quais vamos falar hoje
Temos que aprender a
Reduzir, reusar, reciclar
Reduzir, reusar, reciclar
Reduzir, reusar, reciclar
Reduzir, reusar, reciclar
Se você vai ao Mercado comprar suco
Tem que levar suas próprias sacolas e reduzir o lixo
E se seu irmão ou sua irmã têm roupas legais
Você pode experimentá-las antes de comprar mais roupas
Reuse, nós temos que aprender a reusar
E se os dois primeiros RÂ’s não funcionarem
E se você tem que produzir lixo
Não jogue fora
Recicle, nós temos que aprender a reciclar
Nós temos que aprender a
Reduzir, reusar, reciclar
Reduzir, reusar, reciclar
Reduzir, reusar, reciclar
Reduzir, reusar, reciclar
Porque três é um número mágico
Sim, é um número mágico
3, 3, 3
3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30, 33, 36
33, 30, 27, 24, 21, 18, 15, 12, 9, 6, e
Três é um número mágico

Nenhum comentário:

Postar um comentário