Postagens populares

domingo, 21 de junho de 2009

ALIMENTANDO A DOENÇA


"Cada vez que conheço mais os "homens", percebo que amo mais ainda meu cachorro!" - Esse é um ditado contemporâneo muito falado, que reflete o momento que o ser humano chegou, já que nessa definição, ele cita o cachorro por ser um animal irracional, incapaz de pensar, essa que seria a grande diferença entre os "homens" e os animais para evolução da espécie, mas que virou um diferencial para guerras, concorrências, disputas, lutas e mais lutas com ataques e defesas a “Seres Humanos” que eram para estar do mesmo lado, pois são I-rmãos, mas que foram desvirtuados pela manipulação que o sistema exerce sobre todos.

Consumismo desenfreado, economia desigual, fruto de um capitalismo competitivo, com um crescimento populacional cada vez maior, a globalização a partir do advento da internet e seguido da desordem, uniformização de valores e costumes em todo universo (hoje já devem existir Extraterrestres usando Nike e bebendo Coca-Cola), essas são as características mais evidentes que o sistema propõe e executa com extrema eficácia e que, a grande maioria, não consegue enxergar pois usufrui do mesmo mal ou acredita nas mesmas falsas verdades “deles”. Vivemos hoje em uma sociedade de marionetes, todos tem a mesma resposta quando questionado, como nos exemplos abaixo:

Questionamento – Não jogue lixo na rua!
Resposta – Todo mundo joga, não vai ser esse “papel”, que vai acabar com o mundo!

Questionamento – Desligue a torneira quando não usar, para não desperdiçar água!
Resposta – O mundo é 2/3 de água, tu acha que vai faltar ?

Questionamento – Não pense negativamente, pois isso atrai coisas ruins para a vida!
Resposta – Fala sério que isso aí não existe!

Essa é a sociedade que está preocupada demais em mostrar as doenças do mundo! Os jornais, não falam sobre os projetos de reflorestamento, separam somente uma pequena nota sobre como todos podemos reaproveitar a água. Também não investem nas soluções dos nossos problemas, como a seca do nordeste e o desmatamento da Amazônia.

Porque não discutimos com mais ênfase a CURA dos nossos males ?
Porque enfatizamos tanto o PROBLEMA e as DOENÇAS ?

O Indispensável é comer no fastfood, vestir uma roupa de marca, ir para a academia malhar e ficar com a barriga de tanquinho pra pegar várias mulheres, ou ter tempo livre para beber e beber e beber até cair, pois se não tiver bebida é horrível.

Esse mal legal mata 2,3 milhões de pessoas por ano no mundo, o que totaliza 3,7% da mortalidade mundial, segundo um relatório elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é também a 5ª causa de morte prematura e de incapacidade no mundo todo e provoca 4,4% das doenças em todo o planeta. Em geral, o consumo de álcool é a terceira maior causa de doenças nos países desenvolvidos, e a 1ª entre os homens nos países em desenvolvimento com taxas de mortalidade baixas. Mesmo assim, é adorado até por quem dirige as LEIS, e ainda, estão preocupados em manter o veto a outras que não matam, mas que com certeza dão um lucro a quem as mantém ilegal.

O que precisamos neste momento é refletir.

Será que a minha vida será em vão, e que serei lembrado apenas como mais um que viveu e nada mais?
Se pergunte: O que fiz de positivo nessa vida a não ser nascer ?
Será que sozinho eu posso mudar alguma coisa?
Pergunte ao seu EU superior, pois todos tem um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário