Postagens populares

terça-feira, 9 de junho de 2009

Hipocrisias


Estive pensando na moralidade que vem dominando a sociedade e suas mudanças com o tempo, nas pessoas que escondem suas hipocrisias por trás de uma falsa moralidade, como uma máscara. Podemos voltar ao passado e compararmos com os dias atuais, iremos notar que a moralidade mudou e que as pessoas passaram a aceitar o que antes era tido como imoral, primeiramente cito a política que não à muito tempo, falava-se que roubavam o povo, entretanto, como diz o Presidente Lula “Nunca na História desse país”, tinha sido provado, mas agora não! Hoje vemos provas concretas de desvio de milhões nos cofres públicos por interesses distintos mas conscientes dos “homens do povo”, que deveriam ser e não são, representantes dos que o elegem, vale lembrar que o Brasil foi o único país de 1º mundo da América do Sul com economia forte e respeito mundial durante todo período que fomos Monarquia. Mas perdemos essa posição com a república. Tudo tem dois lados, pois na Monarquia o interesse pessoal do Monarca poderá, ou não coincidir com a vantagem que a sociedade terá como um todo, já na república, o político, na maioria dos casos, busca o interesse próprio, ou seja, também prejudicam a sociedade. Concluindo, o mal da Política é a República com os Partidos e suas ideologias, ideais esses que deveriam ser em prol do povo.

Infelizmente, esse problema não é específico da POLÍTICA “que é a ciência do governo dos povos, A direção de um Estado e a Determinação das formas de sua organização e além disso, é uma maneira hábil de agir com astúcia e civilidade”. Por acaso você já ouviu algum político defendendo alguma ideia que não fosse justa e honesta? Pelo que vejo, dizem querer o bem da sociedade, sabem te iludir direitinho, então eles sabem o que precisam, mas difícil mesmo é depois de se eleger, fazer o que prometeu virar realidade.

Isso não se vê na prática no Brasil, aqui o que rola é a Politicagem “Política reles e mesquinha de interesses pessoais”. Todos querem levar vantagem, e o pior é que isso é cultural o nosso famoso jeitinho brasileiro, quem nunca furou uma fila ou entrou de penetra em uma festa? Quem que nunca comeu um produto do mercado enquanto fazia compras e deixou a embalagem no caminho, não pagando pelo consumido? Quem nunca jogou óleo de fritura pelo ralo da pia ou da privada contaminando todo um rio? Já que uma gota de óleo polui 1000 (mil) litros de água ! Quem nunca passou por debaixo da roleta do ônibus, do trem ou do metrô? E quantos salários atrasaram? e os aumento dos preços das passagens e da gasolina? De quantas provas precisamos para decretarmos um culpado? Porque esses nobres bandidos da política que roubam milhões não são presos? Então vamos parar com tanta H I P O C R I S I A .

Eu sei que não se muda a cultura de um povo de um dia para o outro mas o problema maior é que o exemplo vem de cima e os "Homens do Poder" que deveriam dar essa postura exemplar ao povo como pretensão de mudar alguma coisa, não o fazem, então o povo tende a continuar sendo como seus exemplos, ou seja, tirando proveito das situações para benefício próprio ou desrespeitando leis, regras, normas... Mano Brown disse "Nossos heróis estão apanhando! Quem tem heróis que apanham?" Agora eu te respondo mano, Eu não tenho!



Você poderia ser amado ?
Você poderia amar
e ser amado ?
Você poderia amar
e ser amado ?

Não deixe eles te fazerem de bobo
ou mesmo tentar escolarizar você
Oh, não !
Você tem a sua própria mente
Então vá para o inferno se o que você está pensando não é certo
O amor nunca nos deixaria sozinhos
Na escuridão deverá aparecer a luz

A estrada da vida é rochosa
e você pode tropeçar também
Então enquanto você aponta seu dedo
outro alguém está te julgando

Não deixe mudarem você
ou mesmo rearranjá-lo
Oh, não !
Você tem uma vida pra viver
Eles dizem somente, somente,
que somente o mais ajustado dos mais ajustados deve viver,
permanecer vivo.

Você não vai perder sua água,
até que você fique seco.
Não importa como você o trata,
o homem nunca ficará satisfeito.

Você poderia amar
e ser amado ?
Você poderia amar
e ser amado ?

Diga alguma coisa ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário