Postagens populares

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TOOTS AND THE MAYTALS


Veja o vídeo com o som que originou o Reggae..

Toots and The Maytals, originalmente chamado simplesmente The Maytals, são considerados lendas da música reggae e ska. Seu som é uma combinação única e original do gospel, ska, soul, reggae e rock. Frederick "Toots" Hibbert, líder do grupo, nasceu em maio na paróquia de Clarendon, Jamaica. Em Kingston, Hibbert conheceu Henry "Raleigh Gordon e Nathaniel" Jerry "McCarthy, formando um grupo cujas primeiras gravações foram atribuídos ao "The Flames" e, possivelmente, "The Vikings". Tendo mudado o grupo The Maytals, o trio vocal gravou seu primeiro álbum Never Grow Old, entretanto, a carreira musical da banda foi bruscamente interrompida no final de 1966, quando Hibbert foi detido e preso por posse de drogas.

Após o lançamento Hibbert da prisão no final de 1967, a banda mudou oficialmente seu nome para Toots and the Maytals que em 1968 fez, "Do the Reggay", então foi nomeado o criador do gênero musical reggae, "Pressure Drop", "54-46 Was My Number" e "Monkey Man", foram alguns sucessos do grupo em 1970. O grupo foi destaque em um dos maiores eventos de reggae - The Harder They Come, o filme e trilha sonora 1972 estrelado por Jimmy Cliff, apontado como um dos Top 10 da Vanity Fair, como melhor Filme de todos os tempos.

A banda recentemente ganhou em 2005 o Grammy para melhor álbum reggae True Love, um álbum composto por regravações de seus clássicos ao lado de músicos populares e lendários, como Bonnie Raitt, Willie Nelson, Eric Clapton e Keith Richards, bem como populares artistas de hoje, como No Doubt, Ben Harper e The Roots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário