Postagens populares

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cadencie a sua vida


Sempre ouvi os populares Ditados, como frases de sabedoria e muitas vezes pesquisei as suas raizes para saber seu significado e, aprendi por exemplo, que realmente a "Pressa é inimiga da perfeição", porque vivemos no mundo da velocidade com pessoas agindo como a Internet com atualizações diárias. Entretanto relaxe, tenha um pouco de calma, respire fundo e pense que não tem nada melhor do que um pouco de lucidez para não ser simplesmente sugado pelo sistema.

A velocidade é, então, o novo paradigma, o padrão de comportamento adotado por quem deseja ter sucesso, estar integrado, fazer parte do sistema, ser aceito pela sociedade, concorrer no mercado. Que tal entender bem o que se passa antes de entrar nesse jogo e simplesmente ser consumido, velozmente, sem mesmo se dar conta de que podemos agir no mundo de maneira diferente?

Ser veloz não é a mesma coisa que ter pressa...

Na música eu prefiro a cadência do reggae raíz e do Nyahbinghi, mas gosto também do rock steady e do ska, nao curto música eletronica muito menos raves, sou polêmico certamente porque não sigo o sistema, não como em fast foods, nem bebo, nao sou sociável com pessoas que não pertencem ao meu ambiente, porque a confiança é uma mulher ingrata!

Sair na frente não garante chegar primeiro...

Talvez um dia estaremos falando sobre uma época que usavamos as mesmas roupas comíamos as mesmas receitas, bebíamos do mesmo drink, vivíamos em um padrão único de aceitação... Porque na minha vida mando eu, e é a partir disso que falarei na próxima postagem, o que é mais importante, "Individual ou Coletivo"
Agora relaxe em Pipers of Zion com Augustus Pablo

Foi fundado na Itália, levado para a França e depois para o resto da Europa, o movimento conhecido pelo nome de Slow Food, um evidente contraponto ao "fast food", que tende a se transformar em estilo de vida. www.slowfood.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário