Postagens populares

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Indinvidual ou Coletivo ?


O mundo tem andado pelos cantos, no breu das guerras, nas reuniões secretas entre políticos corruptos, nas pessoas que vivem a vida alheia e, em geral não percebemos que o mundo pegou o caminho errado e não sabe voltar para a trilha, pois todos nós, seres humanos, seguimos na mesma direção. Mas se por um momento observarmos os fatos de um ponto de vista externo, como se fôssemos um extraterrestre estudando o comportamento humano, talvez percebêssemos algo de estranho. Acredito que o mundo está cada vez mais conectado na face, no vídeo, no clip, ou seja, na imagem de quem nem mesmo se conhece, mas que está em um "padrão aceitável" que impera na sociedade contemporânea e, este não deve ser o destino das pessoas!

O Crescimento da Humanidade, assim como sua evolução científica e tecnológica, trouxeram aliados que não são bem vindos, como o crescimento da corrupção, do consumismo, da selva de pedras, da disputa pelo dinheiro que ao mesmo tempo é farto para poucos e escasso para muitos. Essa evolução teve e tem como objetivo o desenvolvimento da sociedade, mais e mais vezes pensamos e colocamos o "nós" para não sermos egoístas, pois é assim que ensinam a todos. É aí que coloco meu ponto de vista, acho que devemos pensar na sociedade em geral como um lar mais agradável de viver, entretanto penso no I-ndividual como a solução de muitos problemas. Devemos dar menos atenção a imagem e, desenvolver mais o I-ndivíduo.

Cada um deve começar a olhar para sua própria vida e não dar mais atenção a vida alheia, a não ser que seja solicitada direta ou indiretamente, vamos começar a ter uma dúvida e questioná-la até solucionar e repetir esse processo pro resto da vida.
Veja a fácil equação abaixo.
DÚVIDA + QUESTIONAMENTO = SOLUÇÃO

Compreenda que é uma rotina eterna, pois nunca saberemos sobre tudo, mas sempre que tivermos uma dúvida já sabemos que ela tem uma solução, basta questioná-la a amigos, ou na biblioteca, ou na internet (de fontes seguras) e evolua muito a cada dia. Todos começarão a pensar mais e, VER de menos. Mais textos, livros, informações e menos imagem. Não pelos outros e sim por si mesmo. Repare que logo achará seus valores, costumes e sua felicidade pois estará olhando para "o seu telhado" e, quem se prejudica com ele pingando é você mesmo!

Parecemos distantes dos nossos objetivos como seres humanos, sendo este o paradoxo que citei de "olhar com um ponto de vista externo". Talvez seja hora de repensar isso tudo, de deixarmos um pouco os guias do século passado de lado, em acreditar nos mitos e lendas e em tudo que a MÍDIA divulga, voltar a velha roda de amigos, aos grupos de trabalho onde cada um olha nos olhos do outro e as experiências são divididas e multiplicadas visando a melhoria de todos.

Quando Eu e Eu evoluo, Eu e Eu me torno melhor!
Uma "parte" faz parte do "todo"!
Quando uma "parte" evolui o "todo" também evolui!
e pra concluir...
Quando as pessoas que são as "partes" evoluem, o mundo que é o "todo" se torna um lugar melhor!

"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz."
Sigmund Freud