Postagens populares

domingo, 21 de junho de 2009

ALIMENTANDO A DOENÇA


"Cada vez que conheço mais os "homens", percebo que amo mais ainda meu cachorro!" - Esse é um ditado contemporâneo muito falado, que reflete o momento que o ser humano chegou, já que nessa definição, ele cita o cachorro por ser um animal irracional, incapaz de pensar, essa que seria a grande diferença entre os "homens" e os animais para evolução da espécie, mas que virou um diferencial para guerras, concorrências, disputas, lutas e mais lutas com ataques e defesas a “Seres Humanos” que eram para estar do mesmo lado, pois são I-rmãos, mas que foram desvirtuados pela manipulação que o sistema exerce sobre todos.

Consumismo desenfreado, economia desigual, fruto de um capitalismo competitivo, com um crescimento populacional cada vez maior, a globalização a partir do advento da internet e seguido da desordem, uniformização de valores e costumes em todo universo (hoje já devem existir Extraterrestres usando Nike e bebendo Coca-Cola), essas são as características mais evidentes que o sistema propõe e executa com extrema eficácia e que, a grande maioria, não consegue enxergar pois usufrui do mesmo mal ou acredita nas mesmas falsas verdades “deles”. Vivemos hoje em uma sociedade de marionetes, todos tem a mesma resposta quando questionado, como nos exemplos abaixo:

Questionamento – Não jogue lixo na rua!
Resposta – Todo mundo joga, não vai ser esse “papel”, que vai acabar com o mundo!

Questionamento – Desligue a torneira quando não usar, para não desperdiçar água!
Resposta – O mundo é 2/3 de água, tu acha que vai faltar ?

Questionamento – Não pense negativamente, pois isso atrai coisas ruins para a vida!
Resposta – Fala sério que isso aí não existe!

Essa é a sociedade que está preocupada demais em mostrar as doenças do mundo! Os jornais, não falam sobre os projetos de reflorestamento, separam somente uma pequena nota sobre como todos podemos reaproveitar a água. Também não investem nas soluções dos nossos problemas, como a seca do nordeste e o desmatamento da Amazônia.

Porque não discutimos com mais ênfase a CURA dos nossos males ?
Porque enfatizamos tanto o PROBLEMA e as DOENÇAS ?

O Indispensável é comer no fastfood, vestir uma roupa de marca, ir para a academia malhar e ficar com a barriga de tanquinho pra pegar várias mulheres, ou ter tempo livre para beber e beber e beber até cair, pois se não tiver bebida é horrível.

Esse mal legal mata 2,3 milhões de pessoas por ano no mundo, o que totaliza 3,7% da mortalidade mundial, segundo um relatório elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é também a 5ª causa de morte prematura e de incapacidade no mundo todo e provoca 4,4% das doenças em todo o planeta. Em geral, o consumo de álcool é a terceira maior causa de doenças nos países desenvolvidos, e a 1ª entre os homens nos países em desenvolvimento com taxas de mortalidade baixas. Mesmo assim, é adorado até por quem dirige as LEIS, e ainda, estão preocupados em manter o veto a outras que não matam, mas que com certeza dão um lucro a quem as mantém ilegal.

O que precisamos neste momento é refletir.

Será que a minha vida será em vão, e que serei lembrado apenas como mais um que viveu e nada mais?
Se pergunte: O que fiz de positivo nessa vida a não ser nascer ?
Será que sozinho eu posso mudar alguma coisa?
Pergunte ao seu EU superior, pois todos tem um!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

IGNORADO OU IGNORANTE


De vez em quando sinto que estou sendo ignorado e, que estou incomodando, também em outros casos tenho a necessidade de ignorar, por questão de ser tudo natural quando existe tanta informação sendo processada na nossa mente, que tudo, quando foge ao assunto é instintivamente ignorado. Entretanto, existem outras maneiras que são utilizadas por descaso, abandono e ignorância. Essa é a sociedade em que vivemos, aquela que estende a mão ao mais necessitado e lhe oferece ajuda, quando está sendo filmado pela TV e diz ainda "Ao Vivo", - "Precisamos olhar por essas pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza !", mas quando desligam-se as câmeras, pronto ! Voltará a sua vida milionária, que não sabe onde enfiar tanto dinheiro, em desperdícios absurdos, religiões que mais parecem caça níqueis, e nunca mais pensará em ajudar ou agirá para fazer àquele SER que estava precisando de uma oportunidade, ter dignidade. Mas ele precisa viver e, por isso, amanhã irá assaltar o carro da sua Mãe, levá-la como refém, como se tivesse gritando "EU SÓ QUERIA UMA OPORTUNIDADE" e, a conclusão qual é ? Quem será o culpado? O Ignorado ou o Ignorante ?

E se tivessemos nascido em uma sociedade onde as pessoas achassem que o canibalismo é uma virtude? Significaria isso que comer carne humana não seria realmente errado? A popularidade de uma prática não a torna certa. Precisamos ser tolerantes e aceitar as diferenças. O verdade é quem define as próprias limitações, como aquele que chega ao alto da montanha olha em volta e diz: "Quantas coisas ainda existem que Eu não conheço. Quantas coisas Eu ainda tenho que aprender!". O quanto sou ignorante ! Eu e Eu tenho e posso evoluir!

É fundamental deixar bem claro que a crítica ao homem é de mostrar quanto a sua ignorância é infinita. Exatamente como os seus antepassados faziam através das lendas, toda a História tem sido remontada dos mitos. Um desses mitos é que a natureza é infinita. A verdade é que a natureza passou a ser tratada como mero objeto e fonte de recursos inesgotáveis, houve o desenvolvimento de tecnologias, construções de cidades que interligou os quatro cantos deste mundo, ou seja, usou e abusou dos recursos naturais para promover o desenvolvimento econômico. Entretanto, acredito que a natureza e Eu e Eu estamos pagando e ainda iremos pagar um preço altíssimo pela forma como temos tratado a natureza, de forma exploratória e não com os cuidados necessários para a sua sustentabilidade. Afinal sempre fizemos parte dela e portanto, ao destruí-la destruímos a nós mesmos.

Existem mudanças acontecendo no sentido de reverter esta aniquilação dos recursos naturais, mas ainda há muito que ser feito. Precisamos lutar contra esses mitos que estão na nossa consciência e contar a participação da sociedade urgentemente para darmos o tempo que a natureza precisa para se recuperar. Cabe a cada "Eu" na Terra a responsabilidade de contribuir para mudar o cenário atual. Talvez estamos precisando de um novo “Renascimento”, mas de uma nova sociedade pautada no SER e não no TER, no respeito e no cuidado com a natureza e não na sua destruição. Jah Bless...

Para fechar esta reflexão, alguns pensamentos da Banda Ponto de Equilíbrio, a respeito do assunto...


Segregação social, discriminação racial.

Mesmo não querendo, nós temos um inimigo,
em dias de tempestades nos negam abrigo
esse é o sistema, nós armaremos nosso esquema
lutando com nossas próprias armas pra anular o poder
do inimigo
e ajudar o povo a esquecer que um dia ficou sem abrigo


Debaixo da ponte com a cabeça na pedra cobertos por
papelão
famílias inteiras em depressão, depressão.

Por essas e outras não esquecerei, dos calos nos pés,
e das altas marés
que tivemos que superar, que superar.
ondas gigantes que batemos de frente
nos mostram nossa força e perseverança ao lutar, ao
lutar, guerrear.

Não me intimido com qualquer inimigo eu confio na
força do povo
que por enquanto está desunido, oioioi, desunido.
Não me intimido com qualquer inimigo eu confio na
força do povo
que por enquanto está desunido, desunido.

Agora nenhum políti-co...
pode me acorrentar a seus elos de papel verde, verde.

dinheiro sujo da babilônia,

Segregação social, discriminação racial.

Aphartaide, colonização, escravidão, globalização.
ainda me lembro da inquisição, e da cateczasão dos
índios.
grupos de extermino grupos não, fascistas nazistas não
mais

Fale do bem, faça o bem, acredite no amor,
e questione o que o sistema impõe
questione o que o inimigo impõe, Poe.

Segregação social

terça-feira, 9 de junho de 2009

Hipocrisias


Estive pensando na moralidade que vem dominando a sociedade e suas mudanças com o tempo, nas pessoas que escondem suas hipocrisias por trás de uma falsa moralidade, como uma máscara. Podemos voltar ao passado e compararmos com os dias atuais, iremos notar que a moralidade mudou e que as pessoas passaram a aceitar o que antes era tido como imoral, primeiramente cito a política que não à muito tempo, falava-se que roubavam o povo, entretanto, como diz o Presidente Lula “Nunca na História desse país”, tinha sido provado, mas agora não! Hoje vemos provas concretas de desvio de milhões nos cofres públicos por interesses distintos mas conscientes dos “homens do povo”, que deveriam ser e não são, representantes dos que o elegem, vale lembrar que o Brasil foi o único país de 1º mundo da América do Sul com economia forte e respeito mundial durante todo período que fomos Monarquia. Mas perdemos essa posição com a república. Tudo tem dois lados, pois na Monarquia o interesse pessoal do Monarca poderá, ou não coincidir com a vantagem que a sociedade terá como um todo, já na república, o político, na maioria dos casos, busca o interesse próprio, ou seja, também prejudicam a sociedade. Concluindo, o mal da Política é a República com os Partidos e suas ideologias, ideais esses que deveriam ser em prol do povo.

Infelizmente, esse problema não é específico da POLÍTICA “que é a ciência do governo dos povos, A direção de um Estado e a Determinação das formas de sua organização e além disso, é uma maneira hábil de agir com astúcia e civilidade”. Por acaso você já ouviu algum político defendendo alguma ideia que não fosse justa e honesta? Pelo que vejo, dizem querer o bem da sociedade, sabem te iludir direitinho, então eles sabem o que precisam, mas difícil mesmo é depois de se eleger, fazer o que prometeu virar realidade.

Isso não se vê na prática no Brasil, aqui o que rola é a Politicagem “Política reles e mesquinha de interesses pessoais”. Todos querem levar vantagem, e o pior é que isso é cultural o nosso famoso jeitinho brasileiro, quem nunca furou uma fila ou entrou de penetra em uma festa? Quem que nunca comeu um produto do mercado enquanto fazia compras e deixou a embalagem no caminho, não pagando pelo consumido? Quem nunca jogou óleo de fritura pelo ralo da pia ou da privada contaminando todo um rio? Já que uma gota de óleo polui 1000 (mil) litros de água ! Quem nunca passou por debaixo da roleta do ônibus, do trem ou do metrô? E quantos salários atrasaram? e os aumento dos preços das passagens e da gasolina? De quantas provas precisamos para decretarmos um culpado? Porque esses nobres bandidos da política que roubam milhões não são presos? Então vamos parar com tanta H I P O C R I S I A .

Eu sei que não se muda a cultura de um povo de um dia para o outro mas o problema maior é que o exemplo vem de cima e os "Homens do Poder" que deveriam dar essa postura exemplar ao povo como pretensão de mudar alguma coisa, não o fazem, então o povo tende a continuar sendo como seus exemplos, ou seja, tirando proveito das situações para benefício próprio ou desrespeitando leis, regras, normas... Mano Brown disse "Nossos heróis estão apanhando! Quem tem heróis que apanham?" Agora eu te respondo mano, Eu não tenho!



Você poderia ser amado ?
Você poderia amar
e ser amado ?
Você poderia amar
e ser amado ?

Não deixe eles te fazerem de bobo
ou mesmo tentar escolarizar você
Oh, não !
Você tem a sua própria mente
Então vá para o inferno se o que você está pensando não é certo
O amor nunca nos deixaria sozinhos
Na escuridão deverá aparecer a luz

A estrada da vida é rochosa
e você pode tropeçar também
Então enquanto você aponta seu dedo
outro alguém está te julgando

Não deixe mudarem você
ou mesmo rearranjá-lo
Oh, não !
Você tem uma vida pra viver
Eles dizem somente, somente,
que somente o mais ajustado dos mais ajustados deve viver,
permanecer vivo.

Você não vai perder sua água,
até que você fique seco.
Não importa como você o trata,
o homem nunca ficará satisfeito.

Você poderia amar
e ser amado ?
Você poderia amar
e ser amado ?

Diga alguma coisa ..